Os avanços na toxicologia do século 21

A bióloga Bianca Marigliani fala sobre as mudanças positivas na produção dos cosméticos e o fim da realização de testes em animais

Você conhece todas as etapas de produção dos cosméticos que utiliza? Muita gente não sabe, mas inúmeros produtos são fabricados às custas do sofrimento animal. Pensando em mudar esse quadro, pesquisadores e cientistas procuram novas fórmulas para driblar esse mercado e garantir, assim, a vida de muitos seres vivos.

Bianca Marigliani é uma bióloga e cientista brasileira premiada. A sua pesquisa consiste em substituir não só os testes em animais, mas os produtos de origem animal que são usados nesses testes. “A gente vê muitos avanços em relação aos testes. Eu acho que a pressão popular tem grande importância nesse caso. Então, a conscientização e essa pressão que é exercida, inclusive para a parte regulatória, é muito importante”, declara Marigliani.

Para quem deseja ajudar a causa e saber quais produtos deve evitar, o primeiro a se fazer é buscar informações. “Quanto mais a gente tem informação, mais a gente consegue fazer escolhas conscientes”, reforça a cientista.

Confira a entrevista completa.

Equipe
Entrevista: Luana Viegas
Cinegrafista: George Bento
Produção: Flávia Molina

Foto: Bru-nO / Pixabay / CC0 Creative Commons


Veja mais
Curso Menu vegano completo com Luna Passeri

Créditos