Namu é

Conheça mais sobre o NAMU

Saiba mais sobre

Roupa boa, a gente doa

A Campanha do Agasalho 2015, no Estado de São Paulo, já começou e tem como padrinho o surfista campeão mundial Gabriel Medina

Agência Escola UNICEP/ Flickr: Junior Petroneri/ CC BY 2.0

Com o lema “roupa boa, a gente doa”, a Campanha do Agasalho 2015 tem como padrinho o surfista campeão mundial Gabriel Medina, que cresceu na cidade de Maresias (SP). A iniciativa, organizada pelo governo Estadual de São Paulo em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), oferece centenas de pontos de coleta espalhados por todo o Estado.

Se você ainda tem aquele casaco velho encostado no fundo do armário, saiba que ele pode ser útil para muita gente. Os moradores de rua são os mais afetados com as baixas temperaturas durante o inverno. Portanto, é possível ser o responsável por esquentar quem precisa. É só levar roupas, velhas ou novas, até o ponto de coleta mais próximo. A única exigência é a roupa estar em bom estado.

As peças arrecadadas serão doadas para os municípios por meio dos Fundos Municipais, e entidades sociais da capital, além de hospitais e albergues.

A campanha, que começou no mês de maio, ainda não tem data prevista para terminar. Em 2014, o encerramento foi em setembro quando as temperaturas começaram a subir.

Para saber o ponto de coleta mais próximo da sua casa entre no site da campanha e digite o seu CEP no campo "locais de doação".