Principais nomes

Sagen Ishizuka (1850 a 1910) – considerado o fundador moderno da macrobiótica. Foi o criador da primeira organização macrobiótica no mundo, a qual deu o nome de Shoku-Yo Kai.

George Ohsawa (1893-1966) – seu nome real era Sakurazawa Nyoti. Foi ele quem sucedeu Ishizuka na Shoku-Yo Kai. Após o término da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), passou a difundir a macrobiótica em nível mundial após. Nyoti ficou conhecido no ocidente como George Ohsawa.

Michio Kushi (1926 - ) – criador da Fundação East West, Kushi foi um dos mais importantes e destacados líderes da comunidade macrobiótica internacional. Foi autor de vários livros e artigos sobre saúde alimentar.

Tomio Kikuchi (1926 - ) – nascido no Japão, Kikuchi se tornou o maior nome da macrobiótica no Brasil. Ele é presidente e fundador do Instituto Princípio Unificador e do Centro Internacional de Educação Vitalícia. Kikuchi foi o grande responsável pela introdução da macrobiótica no Brasil. Em sua escola na Serra da Cantareira, em São Paulo, já passaram inúmeras figuras famosas como Gilberto Gil, Marina Silva, Beth Carvalho, Vanessa da Matta e atriz Cássia Kiss.

Explore

O que é alimentação macrobiótica?

O que é alimentação macrobiótica?

Vivencie

Palestras e Entrevistas

Acupuntura e macrobiótica

Acupuntura e macrobiótica
Guia

Arroz de Ouro

Arroz de Ouro

Para pensar

É possível dizer que a dieta macrobiótica é capaz de curar doenças?

Apesar de um indivíduo adulto se beneficiar de uma dieta como a macrobiótica, a qual evita refrigerantes, bebidas alcoólicas e alimentos processados, não há nenhuma evidência científica indicando qu...

VEJA MAIS

Possibilidades

veja mais sobre o tema