Buscar

Dietas


Tipos


Não Contém

Compota de laranja com ricota

A chef Gabriela Barretto, cozinheira e proprietária do restaurante Chou, ensina como fazer uma deliciosa compota caseira de laranja orgânica com ricota e baunilha. Além de saborosa, a receita é rica em nutrientes capazes de manter o bom funcionamento do organismo. A vitamina C, presente na laranja, é antioxidante e auxilia no combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce das células. A substância também fortalece o sistema imunológico e tem ação anti-inflamatória e cicatrizante. O prato ainda pode ser feito com tangerinas ou mexericas.

Informações Nutricionais
Calorias Carb. Açúcar Gordura Saturada Proteina Lipídio Colesterol
847.74 175.14 60.00 10.68 5.42 25.12
Ingredientes
laranja
6 unidade
açúcar refinado
3 colher-sopa
fava de baunilha
0,5 unidade
ricota
4 colher-sopa
leite integral
50 gramas
Modo de preparo
Descascar as laranjas retirando toda a parte branca. Separar os gomos e colocar em uma panela. Aproveitar o suco do bagaço espremendo com a mão sobre a panela sem os caroços.
Retirar com uma faca a parte branca de uma casca e cortar em tirinhas bem finas. Colocar na panela.
Amassar a fava de baunilha e cortar ao meio. Com ajuda da faca, raspar a polpa. Juntar a fava e a polpa da baunilha à laranja da panela.
Adicionar o açúcar e misturar. Levar ao fogo até que adquira uma consistência gelatinosa. Apagar o fogo e deixar esfriar. Levar a geladeira por pelo menos 2 horas.
Colocar a ricota em uma tigela, acrescentar o leite e misturar até ficar cremoso. Adicionar uma colher de sopa de açúcar.
Servir.
Receitas relacionadas
Águas de flores

Dietas

Naturalista Orgânica, Vegetariana, Para Emagrecimento, Detox

Não Contém

Glúten, Lactose, Açúcar, Carnes, Carnes e Derivados

Tipos

Sucos/Shakes, Chás/Cafés