Quem somos

O NAMU tem como missão promover e inspirar mudanças na sociedade. Apartidário e plural, o portal apresenta uma plataforma aberta a debates e temas ligados à qualidade de vida.

Somos uma empresa nacional privada e independente. Não estamos ligados a nenhuma outra instituição ou grupo de comunicação, laico ou religioso. Pretendemos contribuir para uma mudança de atitude e maior compreensão dos desafios da nossa atualidade.

Nossa equipe é formada por pessoas que acreditam no poder da informação de maior profundidade e na sua capacidade de transformar nossa consciência. Entendemos que as realidades pessoais e coletivas são reflexos desse processo.

O portal quer dar voz à multiplicidade de opiniões e tendências em torno dos assuntos abordados, respeitando as contradições e divergências nascidas do ambiente democrático de troca de ideias.

O NAMU propõe o aprofundamento de temas que, muitas vezes, não faz parte dos padrões consagrados pela sociedade atual. Buscamos um novo olhar tanto sobre tradições como práticas inovadoras, que inspire o autoconhecimento e o equilíbrio para uma vida mais sustentável.

Nossa intenção é promover escolhas mais conscientes que ampliem nossa relação com a natureza e a sociedade. Convidar a reassumir o poder e a responsabilidade por nossas escolhas, tornando-nos sujeitos atuantes ao invés de vítimas. 

Queremos acolher ideias, debates, pessoas e grupos dispostos a contribuir com essa nova consciência.

Nossa missão

Contribuir para a ampliação de consciência individual e coletiva por meio de conteúdos que inspirem questionamentos e reflexões e proponham novas possibilidades de vivência. 

Como faremos?

  • Consolidar informações relacionadas à qualidade de vida a partir de fontes confiáveis e da diversidade de opiniões. 

  • Aliar as conquistas da pesquisa científica e do mundo racional aos conhecimentos tradicionais.

  • Inspirar a transformação do indivíduo através da troca democrática de ideias e do debate aberto à inovação.

  • Valorizar experiências e mudanças de atitude que contribuam para a ampliação de visão sobre os temas e o aprimoramento da sociedade.

  • Buscar exemplos que sinalizem novos caminhos e questionar práticas consagradas apenas pela repetição.

  • Trazer de forma acessível conteúdos que são complexos pela sua natureza, facilitando a conexão do mundo acadêmico e dos especialistas com o público geral.

  • Acolher e incentivar o intercâmbio de vivências entre pessoas alinhadas com os propósitos de transformação da sociedade. Contribuir na busca por um maior sentido à nossa realidade. 

Equipe

O Portal NAMU conta com uma rede de colaboradores de diversas áreas e expertises para a produção e publicação de conteúdos.

Somos motivados pelo objetivo de contribuir para a ampliação de consciência.