O que é

Arquitetura é a arte ou a técnica de projetar e construir o ambiente habitado e utilizado pelo ser humano. Dentro dela estão desde as construções mais simples àquelas entendidas como verdadeiras obras de arte.

Portanto, ela é um conjunto dos princípios, normas e técnicas criados para preencher necessidades práticas e expressivas. Serve tanto fins estéticos quanto utilitários.

Em razão de cada sociedade ter uma relação espacial com o mundo natural e as outras sociedades, as estruturas que elas produzem revelam muito sobre sua cultura, seu meio ambiente, sua história, suas cerimônias, sensibilidade artística e outros inúmeros aspectos da vida diária. Nesse sentido, a arquitetura é a tradução em espaço da vontade de um povo e de uma época.

Ela deve, portanto, reunir técnicas construtivas locais aos conhecimentos desenvolvidos arquitetônicos em todo o mundo. Seu objetivo deve ser trabalhar com os recursos humanos e materiais existentes em cada região e oferecer soluções que levem em consideração o clima, as condições físicas, a topografia, as necessidades e os costumes de cada povo.

Seus esforços devem buscar construções capazes de tornar mais harmônicos os locais ocupados pelos seres humanos. Para muitos, ela a uma espécie de síntese de todas as artes, pois abarca todo o ambiente habitável, desde os utensílios de uso doméstico até a cidade na qual está inserida.

Vivencie

Palestras e Entrevistas

Antroposofia e arquitetura orgânica

Antroposofia e arquitetura orgânica

Possibilidades

veja mais sobre o tema