Namu é

Conheça mais sobre o NAMU

Últimos Acessos

Saiba mais sobre

Quatro receitas de docinhos saudáveis para sua festa de aniversário

Essas delícias são feitas com ingredientes naturais e você nem precisa ir para o fogão para prepará-las

Van Sweet / VanSweet - brigadeiro / CC BY-SA 2.0

Já se sabe que celebrações fazem parte da história da humanidade. Desde os tempos mais remotos, é possível encontrar vestígios de festejos, religiosos ou pessoais, ao redor do mundo. Apesar de terem motivos ou datas diferentes, uma coisa a maioria das festas tinha em comum: todas preparavam banquetes ou aquele quitute especial para a comemoração. Hoje, não é muito diferente.

Confraternizações como festas de aniversários dão trabalho. Decoração, som, roupa, salgados, bolo e até os docinhos podem dar dor de cabeça. Ao optar por uma empresa especializada, fica mais cômodo na questão de não colocar, literalmente, a mão na massa. O problema é que os valores são altos e, normalmente, os alimentos não tão saudáveis quanto deveriam ser.

Agora, se você está na vibe de fazer sua própria festa de aniversário, ou de alguém que conhece, tem a oportunidade de deixar tudo com a sua cara e ainda inovar no cardápio. Nada de conservantes! Opte por ingredientes naturais, deliciosos e que possam proporcionar nutrientes ao seu organismo. Quer saber mais? Confira 4 receitas de docinhos da culinária viva e surpreenda seus amigos com essas delícias:

Beijinho vivo

Hum, festa sem beijinho não é festa. Esta receita é super fácil de preparar e nem precisa encostar a barriga no fogão para fazê-la. Sem ingredientes de origem animal, o docinho também é uma ótima opção para quem tem intolerância à lactose, já que não leva leite de vaca. Os alimentos naturais são ricos em vitaminas e minerais. A castanha de caju crua, por exemplo, pode ajudar no fornecimento de energia e no controle de colesterol no sangue.

Aprenda a receita aqui.

Trufa de amêndoas

Quem quer uma trufinha? Charmosas e cheias de sabor, as trufas são boas alternativas para quem deseja deixar a mesa da confraternização mais “elaborada”. Nesta receita, a chef faz uso de amêndoa crua, figo seco, ameixa sem caroço e cacau em pó. A delícia, que também faz parte do cardápio vivo, não vai ao fogo e conta com as inúmeras propriedades dos ingredientes naturais.

Aprenda a receita aqui.

Docinho de banana

A banana é um alimento muito requisitado quando o assunto é sobremesa. Sorvete, barrinha, bolo, torta e até bebida podem ser feitos com e a partir da fruta. E, claro, não podia faltar na festa de aniversário. O docinho de banana é uma opção saborosa e muito saudável, então esqueça as receitas com leite condensando e açúcar e aposte nesta delícia. Você não vai se arrepender!

Aprenda a receita aqui.

Trufa viva

Mais trufas! Nesta receita, o chef ensina outra sugestão para a delícia. A trufa viva não possui glúten, lactose, açúcar e nem corante. Além disso, também não vai ao fogo, você apenas precisa de um processador. Entre os ingredientes do preparo estão castanha-do-pará, canela, uvas-passas, agave, canela e cacau em pó. Experimente agora mesmo!

Aprenda a receita aqui.

Agora que você já sabe o passo a passo dos docinhos da festa, que tal preparar deliciosos bolos sem glúten e sem lactose para completar a comemoração? No curso online da professora Gabi Rabelo, você aprende inúmeras receitas incríveis de pães, bolos e doces, feitos especialmente para quem tem restrição alimentar. Confira o curso completo aqui.