Namu é

Conheça mais sobre o NAMU

Saiba mais sobre

Palestras gratuitas no Einstein

Especialistas do hospital conversarão com o público leigo mensalmente sobre diferentes tipos de câncer

Dudu Contreras

Na primeira palestra da série, o onco-hematologista Nelson Hamerschlack vai falar sobre as doenças do sangue

O câncer é a segunda doença mais letal do mundo (atrás apenas das doenças cardiovasculares) e certamente a mais temida pela maioria das pessoas. Atualmente, é quase impossível encontrar alguém que não tenha um parente ou amigo que já sofreu com a enfermidade. O conhecimento e o entendimento sobre a doença, porém, ainda não acompanham o ritmo de sua “popularidade”.

Pensando nisso, o Centro de Oncologia e Hematologia Einstein (Família Dayan – Daycoval) promoverá, ao longo de 2015, um ciclo de palestras destinadas ao público geral sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer. A cada mês, um tipo de câncer será debatido por especialistas do hospital. Na estreia da série, o onco-hematologista Nelson Hamerschlak e sua equipe falarão, na próxima terça-feira (13), sobre as doenças do sangue.

Durante a palestra, serão abordadas principalmente as leucemias, os linfomas e os transplantes de medula óssea. “Do ponto de vista de incidência, a leucemia é mais de 10 vezes menos prevalente que o câncer de mama ou de próstata. Sua importância reside na complexidade do seu tratamento e nas altas chances de cura que possuímos nos dias de hoje”, explica Hamerschlak.

O evento é gratuito, aberto ao público e será realizado das 17h30 às 19h30, no Auditório Kleinberger, na unidade Morumbi.