Namu é

Conheça mais sobre o NAMU

Saiba mais sobre

Curso de pilates em casa: do básico ao intermediário

Aulas ensinam como sensibilizar o corpo, perceber-se em movimento e conhecer os princípios do método

Cíntia Pimentel

Vales ensina conceitos de coluna neutra, descarga de peso nos ísquios, centro de força e alongamento axial

O NAMU Cursos apresenta o segundo curso de pilates da plataforma. Pilates tradicional: do básico ao intermediário, ministrado pela instrutora Viviane Vales, apresenta técnicas aplicadas no solo, com ou sem uso de equipamentos auxiliares, para o aluno desenvolver todo seu potencial, melhorar o equilíbrio do corpo e da mente, além de aprimorar a percepção da postura para resultados estéticos e terapêuticos.

O método pilates compreende exercícios para educar o corpo e a mente em um trabalho conjunto. Desenvolvido pelo alemão Joseph Pilates na década de 1920, a técnica tem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo.

No curso, o conteúdo do pilates será trabalhado de forma fácil e prática para que qualquer pessoa possa praticar de forma cuidadosa e consciente. Vales mostrará exercícios que proporcionem alongamento, fortalecimento e conscientização corporal.

Esse curso não tem contra indicações e é aberto a todos os níveis. Ideal para pessoas de nível básico e intermediário, que já praticaram ou não a técnica, com o objetivo de realizar uma imersão em seus princípios e na qualidade de movimentos requerida nos exercícios.

As aulas apresentam conteúdos didáticos em nove etapas que podem ser assistidas no computador, tablet ou smartphone na hora e local de preferência. A primeira aula é gratuita.

Instrutora de pilates e garuda, Viviane Vales foi aprovada pelo Pilates Method Alliance em 2012 e atualmente participa da mentoria nos EUA, formando-se como instrutora de segunda geração. Treinadora do TcPilates, ministra palestras e workshops na área, além de escrever nas colunas na Revista Pilates e no Blog do Pilates.

Para mais informações acesse o site do Namu Cursos ou entre em contato pelo e-mail faleconosco@namucursos.com.br.

Fotos: Cintia Pimentel


Veja também:
Pilates para entrar em forma
Pilates para gestantes
Pilates: músculos mais fortalecidos