Namu é

Conheça mais sobre o NAMU

Saiba mais sobre

6 saladas feitas com grãos, sementes e brotos para saciar a fome

Esqueça a conversa que salada é só para quem está de dieta. Além de delicioso, esse tipo de prato é ótimo para incrementar refeições principais e repor vitaminas e minerais que estão em falta no organismo. Também não é preciso ficar restrito ao uso de alface e tomate, já que existem diversas opções de saladas prontinhas para serem feitas.

Grãos, sementes e brotos são bons ingredientes para compor uma salada, pois são ricos em nutrientes e ainda ajudam a saciar a fome. Confira, a seguir, 6 receitas práticas para você experimentar em sua casa:

1. Salada de cevadinha

Essa salada é uma delícia e conta com ingredientes como cevadinha em grão, rica em selênio e manganês, que têm ação antioxidante e ajudam na absorção do cálcio no organismo; laranja, que possui bons níveis de vitamina C; e mel, bom cicatrizante e antisséptico. Aprenda a receita aqui.

2. Tabule de quinoa

É uma boa adaptação da tradicional receita libanesa. O tabule de quinoa é ótimo para complementar o almoço e conta com ingredientes como quinoa em grão, rica em fibras; tomate e limão, alimentos com bons níveis de antioxidantes. Aprenda a receita aqui.

3. Salada de trigo germinado

Já ouviu falar em alimentos germinados? Eles são ideias para uma alimentação equilibrada, pois contribuem para a regulação do intestino, fortalecimento dos ossos e bom funcionamento do sistema nervoso. Aprenda a receita aqui.

4. Saladas de lentilhas germinadas

Assim como na salada anterior, essa faz uso de germinados, mas dessa vez são lentilhas, ingredientes ideias para desintoxicar o organismo e ajudar no controle de açúcar no sangue. A receita também faz uso de flores comestíveis, porém é preciso ficar atento e saber escolher quais são boas para o consumo e quais não. Aprenda a receita aqui.

5. Salada de cevadinha com pesto

Mais uma deliciosa salada feita com cevadinha. Neste preparo, a chef incrementa a delícia com molho pesto vegano, ou seja, sem ingredientes de origem animal. Caso não encontre a cevada, é possível preparar o prato com trigo ou qualquer outro grão. Aprenda a receita aqui.

6. Salada de bacalhau com brotos

Se gosta de misturas está no lugar certo. A salada de bacalhau com brotos, além de ser uma delícia, é leve, natural e muito nutritiva. O consumo de brotos ajuda na circulação sanguínea, fornece energia e ainda melhora o funcionamento do intestino. Vai perder? Aprenda a receita aqui.

Curtiu as receitas? Então continue acompanhando o Portal Namu e fique atualizado de todo o nosso conteúdo.

Agora, se você quer aprender cardápios completos, equilibrados e super práticos, conheça a plataforma Namu Cursos. Nela você encontra uma variedade de aulas online de gastronomia saudável, ótimas para quem deseja reeducar a alimentação ou procura inovar na cozinha. Confira os cursos online aqui.