Namu é

Conheça mais sobre o NAMU

Saiba mais sobre

6 receitas de sopas para experimentar no frio

Além de deliciosas, as receitas são ótimas para confortar o estômago na hora da fome

Frente fria chegando e a vontade de saborear algo quentinho e confortante aumenta consideravelmente. Receitas com alimentos crus e gelados? Nem pensar. O organismo pede mesmo pratos consistentes e que tragam a saciedade que o corpo tanto precisa. A sopa, por exemplo, é nutritiva e pode ser feita com inúmeros alimentos naturais, ótimos para matar a fome e ainda contribuir para a manutenção da saúde.

Cenoura, batata, inhame, fubá, abóbora, lentilha, feijão, grão de bico, tudo pode ser base para uma sopa deliciosa e rica em vitaminas e minerais. A dica é utilizar alimentos frescos, de preferência orgânicos, e temperos naturais, então esqueça os condimentos industrializados. Também evite sopas instantâneas, elas têm altos níveis de sódio, gordura e são bem pobres em nutrientes.

Quer aprender receitas práticas e deliciosas? Continue a leitura.

Sopa de lentilha

Assim como o feijão e a fava, a lentilha é uma leguminosa rica em nutrientes. Os bons níveis de ferro fazem com que o alimento ajude na prevenção de doenças, como a anemia. A sopa pode ser servida no almoço ou no jantar.

Aprenda a receita aqui.

Sopa de inhame com erva doce

Quer experimentar algo diferente? A sopa de inhame com erva doce é ótima para tomar no aconchego do lar. O inhame é depurativo, limpa o sangue e o organismo. Já a erva doce é digestiva e tem ação anti-inflamatória.

Aprenda a receita aqui.

Sopa verde

A delícia é feita com espinafre, ervilha, salsão, rúcula e vagem, ingredientes ricos em vitaminas e minerais e super práticos de preparar.

Aprenda a receita aqui.

Sopa de fubá com agrião

Além de ser deliciosa, a farinha de fubá é fonte de fibras, o que ajuda a manter o intestino regulado, vitaminas e minerais, além de proporcionar saciedade. Mas cuidado, por ser calórica, a farinha, quando consumida em excesso, ajuda no aumento de peso. Por isso não abuse.

Aprenda a receita aqui.

Sopa de abóbora com ervilha

Os ingredientes naturais e as especiarias dessa receita dão o toque essencial para deixar o prato saboroso e característico. A abóbora, por exemplo, contém fibras, vitaminas e minerais, que ajudam a manter o bom colesterol e a saúde do intestino.

Aprenda a receita aqui.

Sopa de cenoura com mel e gengibre

A sopa de cenoura com mel e gengibre é ótima para aqueles dias frios e chuvosos. Também é uma boa opção para quem está sentindo o corpo fraco e resfriado. A cenoura é uma boa fonte de antioxidantes e o gengibre tem ação anti-inflamatória e acelera o metabolismo.

Aprenda a receita aqui.

Curtiu as receitas? Conheça as aulas online de gastronomia do Namu Cursos e aprenda receitas práticas, deliciosas e saudáveis sem sair da sua casa. Para mais informações acesse aqui.