Namu é

Conheça mais sobre o NAMU

Saiba mais sobre

5 receitas saudáveis para o lanche da tarde

O ideal é optar por alimentos naturais, saborosos e que proporcionem os nutrientes necessários para a saúde do organismo

Free-Photos / Pixabay / CC0 Creative Commons

Biscoitos, bolos, pães, brownies e smoothies podem entrar no cardápio do lanche da tarde, desde que feitos com produtos saudáveis

Não é novidade que a alimentação tem um papel muito importante na qualidade de vida. Um cardápio equilibrado é capaz de manter a saúde do organismo e ainda garantir a energia necessária para as atividades do dia a dia. Café da manhã, almoço e jantar devem ser reforçados e compostos por alimentos com bons níveis de vitaminas, minerais, proteínas e carboidratos. Mas o que comer entre as refeições, especificamente no lanche da tarde?

Essa é uma pergunta comum. A verdade é que muitas pessoas acabam por ingerir qualquer produto, seja por falta de tempo ou por realmente não se importarem com o que estão consumindo no momento. Mas não se engane, esses pequenos lanches são tão importantes quanto qualquer outra refeição.

O ideal é optar por alimentos naturais, como frutas, oleaginosas, sucos e chás. Você também pode preparar em casa barrinhas de cereais, pão, saladas, snacks e smoothies, bebidas saborosas e nutritivas que proporcionam saciedade.

Quer aprender delícias novas para o lanche da tarde? Confira 5 receitas práticas, saudáveis e muito gostosas:

Bisnaguinha de batata doce

Quem não gosta de bisnaguinha? O problema é que não é tão saudável quanto parece ser, já que possui bons níveis de sódio na composição. O jeito é inovar e apostar sempre nas receitas caseiras e sem muitos ingredientes que possam prejudicar o organismo.

A bisnaguinha de batata doce, por exemplo, é um ótimo pedido para quem tem restrição alimentar, pois não leva glúten. Além disso, não possui ingredientes de origem animal, então pode comer sem culpa.

Aprenda a receita aqui.

Brownie vivo

É chegado em um docinho? O brownie é uma boa opção para matar a sua vontade. A chef e nutricionista Daniela Lisboa ensina uma receita vegetariana e nutritiva, pois é feita à base de oleaginosas, como noz pecã e avelã, tâmara e óleo de coco.

Aprenda a receita aqui.

Cracker

Já ouvir falar em pão crudívoro? O preparo é fácil e mantém as vitaminas e minerais dos ingredientes utilizados, já que os alimentos não são cozidos e nem assados. Nessa receita, a chef e especialista em culinária viva, Silvia Corbucci, ensina dois crackers feitos com sementes e vegetais, ótimos para carregar na bolsa e comer no lanche da tarde.

Aprenda a receita aqui.

Cupcake vivo

Quer um lanchinho da tarde com cara de casa de vovó? Então essa é a receita ideal. Diferente do bolinho tradicional, o cupcake vivo conta com ingredientes naturais, como coco fresco, uvas-passas, limão, gengibre e cenoura. Sabe o melhor? Nem precisa ir para o forno, basta distribuir a massa nas forminhas e voilà.

Aprenda a receita aqui.

Chocolate vegano

Comes preparados, chegou a vez da bebida. Não está a fim de tomar chá ou café? Aposte no leite vegetal. O chocolate vegano, por exemplo, é feito à base de amêndoas, cacau e água de coco. Além disso, a bebida pode ser servida fria ou quente e ser acompanhada por qualquer receita anterior.

Aprenda a receita aqui.


Curtiu nossas receitas? Que tal aprender mais? Nas aulas online de culinária do Namu Cursos, você tem a oportunidade de conhecer tudo sobre o universo gastronômico e ainda experimentar pratos deliciosos, saudáveis e super fáceis de fazer. Mais informações no link: https://goo.gl/mUczz4