Joia Raiz

A Joia Raiz é uma marca de biojoias formada por três mulheres: duas irmãs e uma amiga, sendo duas biólogas e uma artista plástica. Elas viveram na Amazônia e ficaram estonteadas com as cores e texturas da floresta. De volta à São Paulo, tiveram a vontade de manter contato com a natureza brasileira e de apresentá-la a outros moradores das grandes áreas urbanas, assim criaram a marca.

A proposta da Joia Raiz é apresentar acessórios com materiais e design autênticos, prezando pela alta qualidade dos produtos e sustentabilidade das cadeias de fornecimento. Dessa forma, beneficia-se também as comunidades locais, já que as joias são feitas por artistas regionais.

Materiais

A Joia Raiz oferece colares, brincos, pulseiras e anéis inspirados na natureza sem degradá-la ou desrespeitá-la. Os materiais utilizados na confecção das biojoias são obtidos pelos artistas de forma sustentável, sendo muitas vezes, sobras de outros processos produtivos ou indústrias.
Sementes, resíduos de madeiras e pedras brasileiras são alguns dos exemplos de matérias-primas utilizados. Em cada peça da Joia Raiz há uma pequena descrição sobre os materiais usados.

Facebook
Instagram
Pinterest

Fotos: Divulgação Joia Raiz


Veja também:
Biodiversidade da Amazônia em perigo
Floresta amazônica pode ser vilã
Cupuaçu, a joia da Amazônia

Endereço

Rua João Gomes Junior, 883
Jd. Bonfiglioli,São Paulo Joia Raiz

Formas de Pagamento