O que é

O pós-modernismo nasce com a desconfiança na razão ilustrada e na metafísica tradicional. A pós-modernidade é marcada por pensadores, artistas e pedagogos que contestam axiomas filosóficos que caracterizaram outras épocas.

A pós-modernidade é a condição cultural e intelectual contemporânea. E o pós-modernismo, por outro lado, é o discurso concreto que faz referência à sociedade multicultural, em alusão à quebra dos cânones teóricos, afirmada em todas as partes: na publicidade, nos edifícios, na narrativa, na música, na vida cotidiana.

No pós-modernismo, a série de argumentações, teses e proposições que interpretam a história e a política é pensada em uma relação ética. É na relativização dos fundamentos clássicos da conduta moral que surge uma nova ética do dia a dia do mundo pós-moderno.

A condição pós-moderna está muito relacionada à ideia de progresso científico e tecnologia. O questionamento sobre as identidades tradicionais é sugerido pelas mudanças radicais e constantes das técnicas do dia a dia, dos produtos eletrônicos e virtuais, como também pelas novas formas de relação entre as pessoas.

Vivencie

Palestras e Entrevistas

Eliana Atihe e o resgate do feminino

Eliana Atihe e o resgate do feminino

Para pensar

O pós-moderno é agora. O que vem depois?

A esperança depositada pelas teorias consolidadas do século XIX já havia se deparado com a crítica de que o projeto de uma razão emancipada esbarra no aspecto financeiro e na submissão ao jogo ...

VEJA MAIS

Possibilidades

veja mais sobre o tema