O que é

A limpeza diária é responsável por retirar a maior parte das impurezas presentes nos cabelos, entre elas, a oleosidade produzida pelas glândulas sebáceas (o sebo), as células mortas descamadas, a sujeira e a fuligem do ar, além de resíduos de cosméticos. Quando não são limpos, os cabelos perdem o brilho, tornam-se oleosos e quebradiços.

O sebo, ou manto hidro lipídico, é importante para a saúde dos cabelos. Ele é responsável por impermeabilizar e hidratar a pele (couro cabelo) e os cabelos. Em razão disso, a limpeza dos cabelos e a retirada do sebo devem ser feitas de maneira equilibrada, pois quando lavamos em excesso, o corpo reage produzindo ainda mais sebo. Isso ocorre porque nosso organismo entende essa limpeza excessiva como um risco para o couro cabeludo e os cabelos — para saber qual é a quantidade ideal de limpeza para seus cabelos consulte um dermatologista.

O problema mais comum nos cabelos é a caspa. Ela é causada por uma pequena dermatite seborreica, isto é, uma inflamação da pele. Na maior parte dos casos, a caspa tende a piorar quando enfrentamos mudanças bruscas de temperatura (sair de um ambiente de ar condicionado para a o calor da rua), estresse intenso e doenças como diabetes. Para tratar a caspa, e necessário lavar os cabelos com produtos contra a seborreia. Quando a caspa é mais intensa, ela pode causar feridas e eczemas.

Vivencie

Guia

Cris Dios Organics

Cris Dios Organics
Guia

Utopia

Utopia
Guia

Herbia

Herbia

Possibilidades

veja mais sobre o tema