O que é

A yoga é uma prática com mais de dois mil anos de existência. Como seus ensinamentos se ampliaram para o mundo ocidental, ela se adaptou às condições culturais dos outros povos. Isso lhe permitiu ampliar suas variedades, como as citadas a seguir:

Vinyasa flow: o método tem como base o ashtanga vinyasa yoga e surgiu durante o período da contracultura americana, na década de 1970. A prática prioriza a unificação entre os pranayamas (respiração) e os asanas (posturas). O método ajuda a acalmar o fluxo de pensamentos da mente, reduzir o estresse, aumentar a consciência corporal e promover a manutenção do foco durante a prática. Também é conhecido como power yoga, hatha vinyasa flow e prana flow.

Sattva yoga: criado pelo professor chileno Gustavo Ponce, a prática promove o alinhamento físico e energético, melhora o funcionamento dos órgãos internos e é destinada, principalmente, para trabalhar problemas crônicos na coluna vertebral. Durante a aula, o método pode ser executado com ou sem o auxilio da parede.

Ayur-yoga: por meio da integração entre os princípios básicos e terapêuticos das práticas de yoga e ayurveda, ciências indissociáveis da tradição indiana, o método busca proporcionar a integração entre corpo, mente, energia, intelecto, alma e ambiente.

Bikram yoga ou hot yoga: febre entre os famosos, essa prática tem suas raízes no hatha yoga e foi ensinado para seu codificador, Bikram Choudhury, por seu guru Bishnu Ghosh. Consiste em uma sequência de vinte e seis posturas e dois exercícios respiratórios, praticados em noventa minutos dentro de uma sala aquecida. O método foi elaborado para trabalhar o corpo e a mente em sua totalidade e desenvolver a concentração, a força e o equilíbrio.

Explore

O que é sattva yoga?

O que é sattva yoga?

Vivencie

Palestras e Entrevistas

O que é sattva yoga

O que é sattva yoga

Possibilidades

veja mais sobre o tema