Interligações

De acordo com a ADA (Associação Dietética Americana) e o CRN-3 (Conselho Regional de Nutricionistas de São Paulo e Maro Grosso), as dietas vegetarianas, quando atendem às necessidades nutricionais individuais, podem promover o crescimento, desenvolvimento e manutenção adequados e podem ser adotadas em qualquer ciclo de vida incluindo a gestação, lactação, infância, adolescência e para atletas, podendo trazer benefícios na prevenção e tratamento de algumas doenças.

Inúmeros estudos científicos já demonstraram que é possível atingir o equilíbrio e a adequação nutricional com dietas vegetarianas (ovolactovegetarianas, lactovegetarianas, ovovegetarianas e até veganas), desde que bem planejadas e, se necessário, suplementadas.

Estudos têm mostrado fortes evidências ligando as dietas vegetarianas com a incidência reduzida de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) como a obesidade a reduzidas taxas de mortalidade por cardiopatias, além de baixos índices de colesterol, constipação, transtornos digestivos, menor pressão arterial, redução considerável do risco de apresentar diverticulite, diabetes, pedras na vesícula e diversos tipos de câncer, principalmente do intestino grosso e próstata.

Explore

Todo mundo pode ser vegetariano?

Todo mundo pode ser vegetariano?

Vivencie

Guia

Goa Gourmet Vegetariano

Goa Gourmet Vegetariano
Aula e Curso

Curso cardapio vegetariano da entrada à sobremesa - teaser

Curso cardapio vegetariano da entrada à sobremesa - teaser
Aula e Curso

Curso de cardápio vegetariano da entrada à sobremesa

Curso de cardápio vegetariano da entrada à sobremesa

Para pensar

A ética deve guiar nossa alimentação?

Para muitas pessoas, a questão ética acaba se tornando o principal motivo para adotar uma dieta vegetariana. A grande maioria desses indivíduos acredita que matar animais para alimentação é algo erra...

VEJA MAIS

Possibilidades

veja mais sobre o tema