O que é

Quando praticamos esporte, nosso consumo de oxigênio aumenta em até 20 vezes. Para qualquer atleta, profissional ou não, a nutrição esportiva é a área do conhecimento humano que possibilita atingir o máximo de nossas potencialidades. Ela reúne as áreas de nutrição, fisiologia e bioquímica para determinar como deve ser a alimentação. Assim, é possível aperfeiçoar a recuperação e desempenho daqueles que praticam exercícios físicos.

A nutrição esportiva pode ser utilizada por qualquer pessoa que queira fazer algum tipo de exercício físico e obter melhor desempenho. Ela ajuda a estabelecer quais são os níveis ideias de nutrientes necessários para resultados mais positivos.

Atualmente, em função dos avanços científicos nas três áreas já citadas, a nutrição esportiva se tornou o segundo fator mais importante para uma carreira de sucesso no atletismo profissional. Perde apenas para o treinamento.

Nesse sentido, essa alimentação responde a necessidades energéticas e nutricionais específicas e varia conforme o tipo de esporte que será praticado.

Vivencie

Guia

Natue

Natue
Guia

Fit Food

Fit Food

Possibilidades

veja mais sobre o tema